19 de março de 2014

Parceria prevê 280 bolsas para cursos profissionalizantes

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Willian Baldon/Divilgação PMPA

Cleci recebeu exemplares de revista sobre educação editada pelo grupo QI
Cleci recebeu exemplares de revista sobre educação editada pelo grupo QI
Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e as Escolas e Faculdades QI garantirá a oferta de 280 bolsas para cursos profissionalizantes destinadas a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), funcionários e servidores do quadro Rede Municipal de Ensino (RME). As aulas começarão a partir do mês de abril. As vagas resultam de isenção de ISSQN concedida ao Grupo QI. O processo está em fase final de tramitação na SMF.   
Alunos e funcionários da Smed aprenderão noções e técnicas administrativas integradas à informática. Além de qualificar o quadro de servidores e funcionários terceirizados, os cursos ajudarão os estudantes a iniciar a formação profissional, informa Cleci. O diretor pedagógico da Smed, Silvio Capaverde, qualificou a iniciativa de positiva. “O convênio aproxima o mundo da educação escolar à realidade e às exigências do mercado de trabalho”, completou.
A associação entre Smed e QI prevê formação em dois setores. No curso voltado à área administrativa serão abordados conhecimentos de qualidade, de sustentabilidade, de recursos humanos e de dicção e oratória, além de técnicas de negociação, atendimento ao cliente e marketing pessoal. No de informática o aluno aprenderá a trabalhar com os seguinte programas: Word, Windows, Excel e PowerPoint. Tecnologias para usar a internet e conceitos de hardware também integram o conteúdo.
Os cursos têm duração de um ano, com carga horária de 186 horas. As aulas serão ministradas nos três turnos, de acordo com a disponibilidade do candidato, na sede das Escolas QI do Centro Histórico de Porto Alegre (avenida Alberro Bins, 320).
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 19, entre a titular da Smed, Cleci Maria Jurach, e o o diretor de Educação das Escolas e Faculdades QI, Henrique Gerstner, a diretora da unidade Assis Brasil da Escolas QI, Maria das Graças de Araújo, aproveitou a ocasião para entregar à secretária exemplares da revista EducAção. A publicação é editada pelo grupo QI.

Texto de: Adriano Santana
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica